quinta-feira, 30 de maio de 2013

Meu sonho desta noite: "Criança que vira cão"

Estávamos nós (eu e o R.) a descer umas escadas com uma íngreme inclinação e o R. levava a “nossa filha” (bébe de meses) pela mão e digo-lhe eu: “Já vistes estas escadas? Tens que pegar a menina ao colo! O R. fez isso (a menina era bonita, claro!!!!!) e no final das escadas, o R. não trazia a menina\filha ao colo, mas sim o nosso cão! E pela trela! Mas até o nosso cãozinho estava alterado! Era comprido e levava uma camisola colorida vestida! Um horror! Bem, crianças, cães… Nota-se que ainda não optei verdadeiramente! Digo eu agora… :)

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Douro: Um Diamante Português!
























Depois da Meia, o mais que merecido descanso! Uma lufada de extrema beleza, de extremo prazer, de extremo encanto! Obrigada Douro! 



quinta-feira, 16 de maio de 2013

“Você é Linda mais que demais, você é linda assim…”


Ela toca-me e eu arrepio-me, ela diz-me até logo e eu arrepio-me, ela está feliz e eu arrepio-me, ela dá-me um beijinho e eu arrepio-me, recebo uma mensagem dela e arrepio-me! Eu choro só de pensar que por um “triz” que pensei que quase a “perdi”… Olho para isto que escrevo e penso: “Mas parece que estou a falar de quem?” Eu própria não sei bem de que a apelide… Este Amor que existe entre mim e ela é incrivelmente único, imenso e doloroso! Ele às vezes dói, porque as mães que protegem os filhos, porque os amantes que se protegem também sofrem. E eu também a protejo e preciso que ela me proteja. E por isso sofremos, porque nos amamos verdadeiramente. Esta AMIZADE “enche-me a ALMA de flores”! Eu inspiro e “de lá” vem um cheirinho tão perfumado que só mostra como eu “cá dentro” fico LINDA só de a ver…só de me lembrar que a tive aqui ao meu lado há poucos instantes…

Você é linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz
Você é linda
Mais que demais
Você é linda sim” 

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Correr por uma vida melhor!


Hoje em conversa com uma amiga, esta disse-me que, por indicação psicoterapêutica, está a iniciar um programa de treino para começar a correr 5Km. Eu acredito que ela vai conseguir, porque quando gostamos de nós próprios, quando nos estimamos, quando nos amamos, quando estimamos e amamos aqueles que também nos estimam e amam, nós conseguimos lutar e superar desafios e no final, conseguimos incrementar mudanças positivas na nossa vida.

Correr é um meio para reduzir os níveis de ansiedade. Aquela ansiedade que em excesso faz mal a todo o nosso organismo e pior do que isso à nossa alma! E correr dá-lhe algum sossego, alguma tranquilidade... Fala a voz da experiência!! Não li isto em lado nenhum, ninguém mo disse, é simplesmente a minha experiência pessoal que me permite afirmar tudo isto.

Como durante a conversa, a minha amiga disse-me ainda que uma Meia Maratona poderá também fazer parte do programa de treino (quem sabe… eu até já a desafiei para a próxima!), quero aqui partilhar fontes de energia preciosas, sem as quais a corrida se tornaria se não impossível, extremamente difícil…

Antes de uma corrida “normal” que para mim são, no mínimo 45 minutos, como sempre uma Banana.

Se a Corrida for de mais de 1 hora, devem levar-se “recargas de energia” como por exemplo, tâmaras, sultanas ou marmelada.

Antes de uma corrida que eu apelido de longa (90 minutos\105 minutos \ 2 horas), como sempre uma taça com aveia, uma banana, sultanas ou nozes e um iogurte magro.  Tudo misturado em forma de papa! É um precioso combustível e muito saudável!

No caso desta corrida longa, as “recargas de energia” a levar são marmelada e água!  Uma garrafa de água das pequenas, no mínimo.

Pronto, são algumas dicas simples, fáceis, saudáveis e importantes para que o nosso corpo esteja com a energia necessária para disfrutarmos prazerosamente de uma Bela Corrida J

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Último Treino Longo antes da Meia...

 
Oh pra elas a arejar ... sujeitei-as a 21km... estavam sufocadinhas! Dei-lhes ar com cheiro a mar :) Mereceram porque se portaram lindamente! São uma ricas "companheiras " (Para mentes curiosas: http://www.asicsportugal.com/asics-gel-kayano-17-grey-silver-skyblue-p-1.html )
 


E as pernocas também levaram miminho, depois dos 21km, foram a banhos!!! Água salgadinha geladinha, uhm...que riqueza! A primeira banhoca (só até à cinta!) do ano! Anseio pela próxima!! (Que seja para  breve!!)


1º Post sobre FUTEBOL


O meu marido acordou Domingo de manhã, abriu os olhos (assim bem abertos!!!como se de um susto se tratasse ) , olha para mim e diz com grande vigor e paixão : “PUORTO!!!”. E pronto, este é o meu eterno rival a nível de amor… Ele bem diz que não…Mas quer-se dizer, uma pessoa acorda (a minha carita de manhã nem é das piores), num domingo de manhã com sol a entrar pela janela, com um sorriso nos lábios (eu virada para ele), beijinho aqui e ali, e a mais ternurenta coisa que se ouve é : “PUORTO!!!”. Não adianta, este outro Amor às vezes cega-o! E pronto, deixa de “me ver”… Mas já me habituei, carago!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pompons!

Depois de uma hora bem relaxada no dentista (sim, eu relaxo no MEU dentista), decidi ir comprar flores brancas fresquinhas, lindas e maravilhosas, mas após ter escolhido as eleitas de hoje, olhei assim para umas bolinhas verdes e virei-me para a minha Florista e perguntei: "Que bolinhas tão giras são estas?" e respondeu-me ela : "São pompons!". Não tivesse eu já uma ternura imediata pelas bolinhas verdes, quando ela me diz que se chamam "pompons" não hesitei em trazer!! Tenho pompons "vivos" em casa! São tão fofinhos! E que bem que ficam junto às flores! Espero que "vivam" muito tempo, assim arrebitadinhos como estão agora!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Coisas que me fazem SUPEEEEEEER BEEEEEEM!!!!!

(E que se concretizaram por estes dias…)


Comer Sushi!

Ter um encontro espontâneo de fim de tarde com uma Amiga do Coração!

Ter um jantar Maravilhoso com pessoas que Amo!

Comer Chocolate Preto! (ao fim-de-semana abuso…)!

Dar Muitos Beijinhos ao meu 4 patas depois de ele chegar de uma Tosquia e Banho profissionais!

Rir Muito até doer a garganta!

Correr!

Correr com o Meu “Treinador” lá de casa!

Comer Gelatina!

Tirar Sestas ao fim-de-semana! (vulgo passar pelas brasas!)

Estar com a Minha Mãezinha Querida!
 
Falar sobre a prova e estadia no Douro que se aproximam!
Assim, de repente, tudo isto me chega para dizer que o meu fim-de-semana foi MAGNÍFICO! E as sensações que ainda me restam dele são tão, tão boas... E assim sorrio para esta segunda-feira cinzenta!