terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Love from Sena...


Hoje até mim chegou um verdadeiro, puro, sincero, grande e contagiante Amor!

(Apesar de não parecer, sou uma pessoa emotiva, muito mesmo! E não só com as minhas “vidas”, mas também com as “vidas” dos outros que de alguma forma me tocam bem cá por dentro! Não sei se será da idade (e de todo o turbilhão de mudanças que ela tem atrelada!!), mas cada vez mais me sinto um ser deveras emocional! Oh céus, mas o quanto emocional eu estou! Ainda há uns dias atrás, só de relembrar e reviver (em pensamento) as minhas experiências “no campo” com a minha Linda Equipa, fiquei lavada em lágrimas! Tanta lágrima e soluço me saíram cá para fora! O sentimento é bom, claro, mas acho que há uns anos atrás eu não chorava, nem soluçaria por tal…não. Mas agora, até com certas notícias (más) que vejo no Telejornal, eu me comovo e sinto vontade em ajudar quem mais precisa! Pronto, é isso estou mais “melosa”…estou! )
Ora dizia eu…Hoje, bem cedo, “com o Sena e as estrelas” chegou-me Muito Amor! Amor daquele que faz esquecer a fome! Amor daquele que faz a gente sentir-se assim a pessoa mais Feliz do Mundo e que nada, nem ninguém consegue superar-nos nessa Felicidade! Amor daquele que faz estar todo o tempo a sorrir, a sorrir, a sorrir sempre! Amor daquele que nos torna mais bonitas ainda! Amor daquele que faz a Alma voar para fora do corpo…sim ela voa bem Alto, porque tão grande é o Amor, que “ela” deixa de caber cá dentro e tem que sair porque até merece ser partilhado! E hoje bem cedo chegou-me uma Alma Apaixonada, sim ela chegou-me porque já não tinha espaço para “respirar” no corpo onde pertence. E por isso veio ter comigo, por isso ela partilhou comigo todo o Amor que transportava! Eu não a vi, sim porque as Almas não estão acessíveis à vista! Mas eu senti-a, eu respirei o cheiro da Alma Apaixonada, eu ouvi o Amor que ela trazia lá dentro! Que Linda ela estava, e que bom foi recebê-la! Claro que depois de ela “partir”, a minha Alma Apaixonada de tão quente que ficou (ah sim porque eu bem que senti no meu peito e na minha barriga), lá saiu… e quase que aposto que se foi arrefecer um bocadinho até às margens do Sena :)

Amor, Amor, Amor…que o saibamos Preservar e Cuidar! Ter alguém para Amar, Ter alguém de quem recebemos Amor , Muito Amor é ter SAÚDE! É ter Equilíbrio. É ter Tudo, Tudo, mesmo quando pode parecer que não temos nada.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

2013 em 2013 by Tuka

Aqui mesmo do lado direito está o "contador"! Ideia da Ana :)
Quanto à Lista de itens não sei bem como irei fazer ou se irei escrever sempre...Logo se vê...
Para já, posso listar: 1 par de calças; 1 t-shirt, uns corsários; 1 cafeteira; 1 pega de cozinha; 2 Carteiras; 4 pares de calçado.

No ano passado estava eu a correr nas margens do Douro (21Km) e já próximo do final do desafio, passa por mim um senhor com 70 anos de idade (dito por ele) e atenção volto a repetir, "passa por mim", sim ele apareceu a correr ao meu lado (jovem de 29 anos! na altura...) e disse-me algo que hoje em dia aplico a várias situações da minha vida: "Menina, isto não é para se fazer. É para se ir fazendo". E eu sorri :) Na altura, impossível de prestar atenção porque as minhas pernocas já contavam cerca de 16Km mais ou menos...Mas mais tarde e hoje em dia, percebo perfeitamente o que ele me quis dizer e eu própria faço dessa expressão um lema para muitas e variadas situações do dia-a-dia. 
E esta pequena história serve apenas para contextualizar o porquê de eu dizer muitas vezes, o que por exemplo digo agora: 2013 em 2013 não é para se fazer. é para se ir fazendo!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Adoro Desafios!

Adoro Desafios com os quais me identifico obviamente! De outra forma, não seria um verdadeiro desafio! A A Minha Grande Amiga , com a qual partilho tudo o que há de mais Simples nas nossas vidas e como somos tão Felizes na nossa forma  Simples de estar na vida, cada uma com as suas particularidades é certo, lançou um desafio espectacular pela utilidade que tem! Sim espectacular porque eu adoro DAR o que está parado, o que a mim já não “me serve”, adoro DEITAR AO LIXO o que não serve a ninguém e muito menos a mim própria, enfim, resumindo, adoro livrar-me de coisas desnecessárias, de “excessos” e é algo contínuo para mim! Há já muitos meses que adoptei a seguinte fórmula: “Quandro entra algo novo, algo que já existe tem que sair!” Isto aplica-se a tudo em minha casa! Tudo mesmo! E muitas vezes na entrada de algo (ex: um par de sapatos), saem 3 pares para dar! E como eu adoro esta fórmula! Claro que como não vivo sozinha, às vezes, tenho que me conter, tenho que me moderar… Bem me custa às vezes, mas tem mesmo que ser…

O Desafio lançado Como me livrar de 2013 coisas! é algo exigente…chiça! Dois mil e tal coisas é muita coisa…Eu este ano já dei coisas (claro!!), já dei calçado, carteiras, uma cafeteira e uma pega e devo ter deitado umas quantas coisas ao lixo…Não sei bem se alcançarei as 2013 até 31 de Dezembro…Mas sei que vou abraçar o desafio desde já! Porque tornar tudo à minha volta sempre mais simples é um obejctivo constante! Como sabe bem ter momentos em que olho em volta e não tenho nada com que me preocupar, nada de nada! Porque o meu “ambiente” é simples e simples será! Mas é preciso mantê-lo assim!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Me and "Mike". "Mike" and Me.


O meu “Mike” muito me alegra os dias (agora não todos L)! Ora porque “assuntamos”sobre o mais divertido e patético assunto, ora porque discutimos a dúvida mais existencial das nossas vidas naquele momento e acabamos por ir encontrando soluções\alternativas, ora porque simplesmente precisamos de estar à conversa! E muita conversa temos nós em comum, pois sabemos que as nossas cabeças têm partes muito iguaisJ Sim, partes da minha cabeça só mesmo o “Mike” para ter igual! Muito de mim, só encontro em ti “Mike”, é verdade! O passar do tempo fez-nos descobrir que as aparentes diferenças tinham lá entranhadas grandes e significativas semelhanças. O “Mike” às vezes é um muro das lamentações, ás vezes é uma “Maya” (não, nada de cartas, mas ajuda a decidir sobre o futuro do presente!), às vezes é um “espelho meu” versão humana (não para questões de beleza, mas questões da vida pessoal)…Olha “Mike” és único na minha vida! És o “ser” mais diferente de todos e já sabes que é essa diferença que eu admiro tanto, tanto! E é essa diferença que me cativa e mantém “agarrada” a ti como um parasita! Verdade! És muito singular meu ”Mike”! Deveras singular! De entre os comuns seres que conheço, és bem diferente! Mas como também sabes, eu não gosto muito daquilo que é comum, quer dizer, existem coisas da vida comezinha que eu gosto, mas em tantas e variadas temáticas eu sei que me distingo dos “comuns” e é por isso que em ti consigo ver tão nítida essa parte de mim que não é comum, que não é igual a tantas outras! Por isso “Mike”, sendo eu um “parasita” de ti, podes considerar-te doente crónico! Ehehehe!!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Em "lume brando"

Com muita pena minha, hoje estou a usar a "reserva" de energia, sim a reserva! Porque, hoje, em mim, não existe mais do que isso. Há pouco em brincadeira até me disseram: «acho melhor alguém levar-te na cadeira até ao elevador, não vás ficar cansada pelo caminho». Pois! isto dito assim para quem não me conhece, até pode pensar que eu sou uma preguiceira, uma balofinha preguiceira, ou uma magricelinha (que nasceu assim magricelinha) também preguiceira daquelas que só se levanta para fumar cigarros na varanda, mas não. Não sou nada disso, mas pronto o certo é que de segunda para terça estive acordada quase 24 horas e deu nisto! Neste estado em que o meu corpo dói e meu cérebro só processa coisas tipo: "a Marisa Cruz cortou o cabelo e está pirosa".
Claro que este estado de "lume brando" em que estou me desagrada totalmente! Mas não posso deixar de cometer actos menos correctos, não posso deixar de fazer opções menos boas para mim, não posso deixar de me comportar de forma incorrecta, não não posso, porque parte de mim, é também o que eu sou com os outros, o que eu sou com os que amo, o que eu sou e faço com os que me rodeiam e eu respeito e admiro. Por isso, às vezes (muito, muito às vezes) para bem dessa parte de mim que é um prolongamento de uma ou outra pessoa que de quem muito gosto, acabo por agir em não conformidade com o que me faria melhor, com o que me faria mais "saudável", com o que me faria estar bem! Mas a vida é mesmo assim! Estar com os outros, implica por vezes, termos que deixar um pouquinho de lado "o que eu deveria fazer de melhor por mim própria" e disfrutar do momento presente a 100% porque afinal, se formos demasiado racionais, esse momento presente deixa de ser vivido na máxima profundidade da sua essência!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

As "Aparências" são inimigas da Inteligência!

Não entendo a cabeça de algumas pessoas, muito honestamente! Nos tempos que correm, em que o dinheiro é escasso, em que os salários chegam em dia incerto e com atrasos significativos, em que "amanhã podemos ter que sair desta casa e ir viver para uma outra mais barata", enfim, acho que já vários portugueses e portuguesas (pelo que tenho visto, ainda muito, mas mesmo muito poucos) já perceberam que têm que mudar a forma como vivem a todos os níveis! Esta Era não é aquela em que "viveram"os que hoje têm quarenta e cinquenta e tal anos. Nada disso. Isso acabou. Já lá vai. E acho que me faço entender sem entrar por detalhes diversos. No entanto, olho à minha volta e algumas pessoas (que até passam algumas dificuldades...) insistem em ESBANJAR dinheiro, que muita falta lhes fará, em prendas e mais prendas e mais prendas!! Eu até me apetece dizer: "Mas a Senhora é parva!!??" Juro! Como é que alguém que tem o dinheiro sempre contado, que não consegue ter poupanças para tempos dificéis, que anda literalmente várias vezes "à rasca" de dinheiro, que até recebe ajudas dos pais, tem por distinta e parva atitude a de comprar e comprar e comprar prendas só porque sim!! Sim, claro que é só porque sim!!! É porque "fica bem"! A Era das prendas também já acabou ou ainda não entendemos?? Dar prendas só porque é a data X ou a data Y ou a data Z!!?? Mas porquê se esse dinheiro vai acabar por fazer-nos falta? As pessoas só podem ser doidas!! A "aparência" ainda assim, alimenta muitos maus hábitos, muitas atitudes erradas, muita falta de personalidade, muita falta de humildade, muita falta de saber o que se deve ou não fazer independentemente do que a maioria pensa, quer ou pretende! A "aparência" é uma cena tramada que faz com que pessoas até inteligentes se comportem como verdadeiros idiotas! Esta semana já recusei dar 2 prendas! E porquê? Porque uma delas é porque vou deixar de ver uma pessoa. Para mim, dar-lhe uma prenda não é mais do que dar-lhe um abraço e desejar-lhe "boa sorte". A outra é para uma pessoa grávida que não precisa de nada porque felizmente tem uma boa vida que lhe permite dar tudo o que a criancinha precisar. No dia-a-dia tenho-lhe dado o meu carinho, a minha preocupação de colega, o meu apoio em conversas.
Enfim...assisto a isto com alguma "pena"...acho mesmo que algumas pessoas insistem em viver em função dos outros e tornam-se ridículas...

Vou Apontar para não me esquecer

Quando for "grande" quero ter uma (duas\três) assim:


http://pinterest.com/source/hegeinfrance.blogspot.be/