segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A “Amiga dos Trapos”!


Ela é uma Mulher Linda, muito linda mesmo!

A vida tem-lhe sido matreira, a vários níveis… Os problemas que tem ENFRENTADO são complicados, são problemas que só mesmo através dela conheci de “perto” . Mas mesmo de “perto” , eu não os conheço realmente, apenas sei quem são, ouço falar deles, identifico-os, mas não os sinto. Isso é impossível. Mas apesar de não os sentir, sinto a FORÇA, a CORAGEM, a DETERMINAÇÃO que ela tem para lutar e vencê-los sempre! Sim, ela luta, às vezes perde, às vezes magoa-se, às vezes ganha mesmo “ferimentos profundos”, daqueles que demoram a “fechar”, mas com força, coragem, determinação e vontade de vencer que tem, ela tem-se vindo a “curar” de todos eles. Algumas cicatrizes lhe ficam, é certo. Mas quem luta, fica com marcas, não há outra forma! Quem entra num “campo de batalha” (e em tantos que ela tem entrado!!!) , sai com marcas, por vezes para a vida! Mas o importante é não desistir e “jogar” até ao fim! E como ela tem “jogado” tão bem J Sim, eu arrepio-me de ver a forma como ela “joga”! Às vezes dou por mim a pensar, “será que eu conseguiria jogar assim? Nem sei…”. Também penso que um dia poderei vir a ter um ou vários problemas tão graves quanto os dela (sim, porque até hoje nunca tive!), respiro e penso que tenho um Excelente Exemplo na Minha Vida! Obrigada N. J Tenho. Sem dúvida que se há pessoa que NÃO Desiste de Ser de Feliz e de fazer os que a rodeiam igualmente Felizes, que NÃO desiste de Viver, que NÃO desiste de Si própria és tu N. Ao ler estas palavras, podemos pensar: “Mas não somos quase todos assim?” e eu digo: «Somos, quando a vida e as circunstâncias dela assim o permitem. Quando passamos pela vida sem “dificuldades maiores”. Pois na Infelicidade, na Tristeza, na Perda e na Doença, são poucos os que não se deixam derrotar. Muito poucos.» A N. é uma Mulher Simples, que só quer viver cada dia com a Felicidade, a Tranquilidade, a Paz, a Saúde que todos nós seres humanos merecemos. Mas porque é que ela tanto o deseja? Porque por algumas \ várias vezes “perdeu tudo”! Eu sei que perdeu! Mas ela luta todos os dias da sua vida para recuperar tudo o que perdeu! E enche-me o coração vê-la BEM! É como se estivesse a ver uma criança que está a dar os seus primeiros passos, as primeiras palavras…Sim porque a N. está sempre a Crescer como Mulher e Pessoa que é! É um Prazer assistir! E uma vez mais, apesar de talvez não parecer (sim porque ela é IPads, ela é Iphones, ela é bugigangas até mais não…ela é “Coisas”, sim ela tem muitas “coisas”), eu sei que ela só quer uma Vida Simples, Feliz, com Amor, Afecto, Carinho, Saúde, Paz, Harmonia e pronto isto sim que o dinheiro não compra, mas que é o que dá sentido à nossa vida, à TUA vida.

“Continuo tua fã, a assistir ao teu jogo na 1ª fila” !  

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Gerir Pessoas não é para todos!

Eu acho que não é preciso ser um génio, para perceber que Engenheiros (Informáticos e afins) não servem para Gerir Pessoas, sim aquele "âmbito" do Planeta Terra que é do mais complicado e complexo que já se viu! Engenheiros são para Gerir o código que criam, são para gerir, no máximo dos máximos, produtos que estão a desenvolver...Agora crime é pegar neles e metê-los a gerir PESSOAS! Ai que é de bradar aos céus! É um crime para a humanidade! É uma agonia ver tal a suceder-se e a suceder-se tão mal... E eu não sou nenhum génio! Só vejo a "desgraça" a suceder-se à minha frente há já alguns pares de anos... E nada muda... Já sei que para tudo há excepções, tá certo! Mas as excepções não fazem a regra! E a regra que vejo é que Engenheiros não servem para Gerir Pessoas! E como eu tenho provas disso...ai tantas que tenho... Ou não estivesse eu aqui numa pausa do meu trabalho para vir aqui Apontar este meu Pensamento!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Despertar!

Tenho cantarolado e cantarolado e cantarolado imenso enquanto preparo o meu bem amado pequeno -almoço! Sim já que mal ouço os passarinhos que devem ainda estar a aquecer a voz, a minha está já bem afinadinha e solto-a pela casa (enquanto tudo o resto dorme…)! Que bem que me sabe ter assim este acordar com boa disposição, com ânimo, com alegria naquilo que estou a fazer, com energia para arrancar para o dia que tiver que acontecer! Uma Maravilha! Seguidas destas cantarolices, aproveito bem o momento que tenho a sós comigo mesma, sim é bom J Bem aproveitado,  é um excelente ponto de partida para um longo dia… (frio, chuvoso, de muito vento, caos, trânsito, acidentes, trabalho, pessoas problemáticas, stress’s, cenas…). Neste meu momento a sós, apenas comigo, aproveito para relaxar um bocadinho. Faço questão que o pequeno-almoço seja tranquilo, sem pressas, com tempo para fechar os olhos e sentir o cheiro do café, sentir as mãos quentes ao segurar na chávena, sentir a minha respiração agora livre e desimpedida, ouvir as tostas a estalerem na minha boca… Acima de tudo, é um momento meu! Sou eu que controlo o tempo, o que faço, é calmo, tranquilo, é muito prazeroso!

Um verdadeiro "Mono"!!

Uma Grávida que se preze, e que esteja já com o corpo alterado, deve usar umas roupinhas bonitas de grávida, roupinhas que confiram beleza à transformação do corpo, que lhe realcem a barriguinha sobretudo, que façam das novas formas, algo até sensual quem sabe? Algo de fazer até inveja a quem grávida não está! Uma Grávida que se preze, deve ser uma mulher normal! Que para mim, é alguém que se cuida minimamente, é alguém que não sai de casa “às escuras”, que é alguém que hesita um pouco na hora de decidir o que vestir, alguém que se olha ao espelho por uns segundos… minutos até.
Péssimo é o que acabei de ver! Uma Grávida com umas calças de quando foi mais gorda há uns anos atrás, com uma camisola de fibra esticada por cima das calças e larga, folgada por ter já muito uso e que agora serve bem porque a barriga está maior! Um horror! Que grávida feia! Mesmo feia! Acho que nunca tinha visto uma assim! Sabem aqueles sapatos, roupas que algumas lojas costumam pôr nos saldos e que nós dizemos “Ui, isto são MONOS de colecções muito antigas só pode…”. Pronto, esta grávida que aqui passou ainda agora faz-me lembrar um desses “Monos”. Sim toda ela é um Mono! Nhac!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Indecisão, para que te quero???

A Indecisão é uma cena tramada, raios!
Não gosto nada desta sensação de não saber o que fazer com algo!? Não gosto de andar dias a pensar no mesmo…Há um lado afectivo, há um lado motivacional, ou melhor existem variados factores que me fazem querer manter ligada, sim muitos mesmo! Mas por outro lado, muito, mas mesmo muito importante está a minha saúde, o meu bem-estar, um investimento recente que fiz nela, e nos ganhos que já obti! Ganhos muito importantes para a minha qualidade de vida, dos quais não quero abrir mão! No fundo, ando com a razão misturada com o coração, parece-me… e nenhum deles está a ter um peso maior. Ambos fazem um contrapeso por igual até ao momento! E a minha indecisão continua…
Aqui há uns dias ouvi numa telenovela uma personagem a dizer: “Olhe menina, a minha mãe sempre me disse que quando a razão não ajuda a decidir, devemos decidir com o coração…”. Pois tá bem… Nem tudo são rosas… E eu não estou a interpretar nada! Estou a viver a vida real! E na vida real, às vezes acontecem destas coisas… Em que não sei efectivamente que fazer!? Preciso de ouvir uma voz de fora , imparcial, sim preciso! Preciso de discutir isto, preciso! Não posso estar eu e só eu feita bola de pingue pongue a ouvir o meu coração por um lado, ora a razão por outro…Não, sozinha nisto não dá! Preciso de uma mente neutra, imparcial. E às vezes tem que ser mesmo assim, não há outra forma! Temos que recorrer a alguém em quem confiamos para nos ajudar a tomar uma decisão, seja ela qual for, seja boa ou má, mas não interessa, o que importa é que precisamos de ouvir uma voz que tem uma visão limpa da situação. Pois porque a minha de limpa não tem nada! A minha “visão” está cheia de obstáculos de “cá de dentro”. E uma pessoa de fora, em quem confio não terá esses “obstáculos internos”.
Enquanto essa pessoa “não chega”, parece-me que vou manter-me no estado “Indecisa”…

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Que Vergonha...Que Nojo ser Português ás vezes!

Às vezes falamos em conversa com os colegas que "ah e tal começam a haver cada vez mais pessoas a passar fome...". Mas depois até vamos a casa de alguém que vive "à grande", sim lá se bebe muito bom vinho, está-se sentado em cadeiras de 200 euros. Mas depois, no dia-a-dia temos que andar a contar "os trocos" porque temos salários em atraso...não temos capacidade para comprar nada, não se podem fazer planos para o mês seguinte...Mas depois, no fim-de-semana seguinte estamos no café e fala-se do Casamento, da Quinta caríssima, do Vestido de Noiva de Seda...E uma pessoa acaba por andar a "divagar" no meio de toda esta diferença de vivências. Chegando mesmo a pensar que, ao fim e ao cabo continua a haver de tudo! Como sempre...E não vale a pena pensar muito nisto! E sim isso também é verdade, mas a verdade é também aquela que eu acabei de assistir ainda agora no Telejornal das 13h. Um Casal que vivia dentro das suas possibilidades, ambos com os seus respectivos empregos, viviam numa casa arrendada, a filha de 17 anos a estudar...Tudo Normal. Mas hoje em dia vivem numa Carrinha. O senhor abriu a porta de trás e mostrou a condição miserável em que vivem actualmente mais o companheiro Max (cão). Como perderam os empregos e não queriam continuar a dever ao Senhorio, resolveram abandonar a casa e deixar a filha de 17 anos na casa de um casal amigo, para que ela possa continuar a ter um tecto e ir para as aulas.
Fiquei chocada com esta notícia em directo das Caldas da Rainha. Fiquei muito mesmo, porque mostra como este país e esta sociedade em que vivemos é pobre, muito pobre! E somos pobres porque este casal chegou a este "limite"! Porquê? Faz sentido? Faz sentido que não haja alguém que impeça que isto aconteça? Para que servem as  Instituições públicas dos Concelhos? Que nada fazem para que isto não aconteça! Estas pessoas não cometeram nenhum crime! Elas estão a ser "punidas" pelo criminoso sistema político e social que existe em Portugal. Isso sim. Elas estão a ser punidas porque o foco do país são as Finanças e nada mais! Elas estão a ser punidas porque no momento em que a sua história passava, milhares de portugueses estavam preocupados com o facto de o Governo não dar tolerância na terça-feira de Carnaval. Eu gosto muito do meu País, mas hoje ao assistir a esta notícia, senti uma Vergonha Imensa por fazer parte de uma Sociedade tão pobre, muito, muito pobre! Valoriza-se só e apenas o dinheiro, o dinheiro, o dinheiro, e pouco mais... Sociedade de Consumo só e apenas! Mesmos tesos os Portugueses só pensam em como gastar e nada mais! E isto é transversal a TODAS as faixas etárias!! Sim, porque mesmo a mais recente geração, não olha para o próximo, porque o Smartphone está sempre a receber actualizações do Facebook. Não olham para o próximo porque os pais em casa discutem o próximo carro que querem comprar... Valores nem vê-los! Que Nojo!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Some Inspiration...


Sim, "Inspiração"! Adoro inspirar-me diariamente naqueles que me são mais chegados e que admiro, adoro inspirar-me em leituras (online) de diversos blogues e autores, adoro inspirar-me em imagens sejam de blogues, sejam no facebook, sejam no Pinterest, adoro inspirar-me em pormenores que me rodeiam, adoro inspirar-me na ajuda a alguém próximo, adoro inspirar-me em músicas que ouço...e no geral eu busco sim inspiração para viver de forma tranquila, em paz, em harmonia com tudo e com todos, para viver de forma positiva e harmoniosa com as pessoas, com os acontecimentos (bons e maus), busco inspiração para aprender a valorizar o que tenho, a valorizar o que sou, para valorizar mais nada do que apenas e só ter e fazer aquilo de que realmente gosto e me faz feliz...No geral, acredito que todos precisamos de nos inspirar, para assim viver a vida de uma forma diferente \ melhor e para mudarmos quando achamos que não estamos bem!




(http://decordots.com/2012/06/)

Dureza!!!! Sabe bem no final...

Ontem experimentei este : http://www.dailymotion.com/video/xqdavl_jillian-michaels-6-weeks-six-pack-level-2-2010-divx-dvdrip_sport#.UOv9f-S6eHY , ou seja, o Nível 2. Porque como já tinha feito 3 \ 4 vezes o nível 1, ontem pensei; "bem vou arriscar no 2"! Ai que gritaria aqui foi em casa, sim porque logo de início começou bem duro! E não consegui conter a minha dor em silêncio, por isso partilhei-a com todas as paredes da casa! Esta Jilian é do melhor! I like Jilian a lot! Não há moleza com estas aulas. É sempre a abrir! Siga sem parar! Qual parar para beber água, pegar nisto ou aquilo, limpar o suor com toalhinha, NADA disso. É sempre a dar-lhe bem forte! 35 minutinhos longooooos foram os de ontem...Hoje os meus braços doem bastante, minha barriga também revela alguma dor, minhas pernocas também e o resultado mais importante: Assim é que eu me sinto bem! Já diz o grito da minha equipa "Até que a Felicidade nos doa" :)

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

NÃO APOIO AO CLIENTE

Uma pessoa tenta agilizar tudo, utilizando métodos práticos, simples, sem grande perda de tempo para resolver problemas, mas É MUITÍSSIMO DIFÍCIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1º EDP: "Ligue-nos", fine! Eu aqui sentada numa pausa do trabalho, para não perder tempo em deslocações a lojas edp, LIGUEI! Uma vez: "Lamentamos, mas dada a sobrecarga de chamadas, não vamos poder atender, por favor ligue mais tarde." Boa! (conta uma chamada paga!!)

2º Inspirei e Expirei algumas vezes e saltei para outra entidade, pois preciso reclamar falhas sucessivas no meu serviço de Internet. E então, utilizando o mesmo procedimento (achava eu que ágil!!!), liguei para o Serviço de Apoio a Cliente GRATUITO (magnífico) da PT que é o 16200. GRÁTIS para clientes! Fantástico! Claro que é logo de estranhar quando começa a "voz" a apresentar o serviço e opções restantes («marque1; para...marque2...») sem pedirem comprovativo de que é de facto um Cliente que está a usar o serviço! Sim, porque o\a Operador (a) com quem falamos tem custos! Mas pronto, lá avancei e cheguei a uma Simpática Operadora que me disse, no final da minha exposição, "terá que ligar para o Apoio Técnico (16209)" e eu fervi logo no imediato, claro!! e porquê? "... esse Serviço como é especializado, tem um custo de 0,12 cêntimos por minuto na rede fixa..." EU: «Pode transferir-me a chamada?» ELA: "não é possível...". Tenho eu um contrato de fidelização de 1 ano, ou seja, ESTOU PRESA à PT por 1 ano e tenho que pagar uma chamada porque tenho falhas no serviço!!!! PORRA! 
Claro que não liguei! Um dia com tempo, terei que ir a um balcão da PT, porque gasta-se muito dinheiro com estas chamadas de NÃO APOIO AO CLIENTE.

3º Pensei, «bem vou tentar novamente o "Ligue-nos - 808 53 53 53" da EDP». Ultrapassei a fase de "fila de espera" e sorri e pensei «é desta que vou conseguir...», lá marquei o número adequado à minha questão e MERDA! Lá veio novamente a conversa da "fila de espera"....do "caos no trânsito das chamadas"! Mais uns cêntimos gastos!! Nada resolvido! Que Insatisfação...Que PORCARIA de SERVIÇOS!! 
Perdi tempo e dinheiro! E virei ainda a perder mais tempo! Sim, porque não resolvi nada! E agora? Dias de férias para tratar destes assuntos não tenho...E agora? Hora de Almoço? E se está muita gente?? Arriscar outra vez, nada disso!! Vou protelar e protelar tratar destes assuntos, afinal acho que é mesmo isso que se pretende.




Ah! Enquanto escrevi este Post, o serviço de Internet da PT \ SAPO ficou em baixo por duas vezes.


"Não está pronto..."

Porque razão será que aqui "entre nós" as pessoas falham tanto caramba? Porque é que quem vende, quem presta um serviço, quem tem um estabelecimento comercial, um nome publicitado, falha tanto? Porque motivo este tipo de pessoas falha tanto? Eu confesso que uma vez por outro recorro a serviços do tipo: algo para fazer\construir (ex: para casa); algo para ser confeccionado \ alterado (ex: costureira) e assim serviços deste tipo... E o fenómeno de "compromisso falhado" é transversal a todos eles. Mas qual será a explicação? Querer fazer tudo? Aceitar tudo? Não perder \ ganhar o cliente? Será da cultura? Fará parte da vocação de negociante (dah!!! só faltava essa...), será de quê afinal? Acho tão feio isto. Muito feio mesmo! De que vale uma mentira? Não é melhor a verdade? Será que estas pessoas que falham acham que mentir e criar falsas expectativas é positivo para um cliente? Santa paciência, mas eu acho horrível, péssimo, de uma falta de profissionalismo, fica mal...é de uma pessoa tão cedo não querer ver a pessoa à frente!!
Não era melhor as pessoas comprometerem-se com prazos reais, concretizáveis? Mesmo que isso implique um desagrado do cliente. Mas, no meu entender, vale mais do que chegado o dia da entrega, FALHAR!
Desagrada-me muito de cada vez que tenho que recorrer a serviços deste tipo, porque já sei o que infelizmente me espera... Não encontrei ainda ninguém que se destaque pela autenticidade, franqueza e verdade...ninguém ainda...
Onde estará o problema? Bem, em mim não será de certeza!
Será que por este mundo fora também é assim??

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

SWEET, sweet, sweet LOVER ...

O Mais importante no começo deste ano, é sentir e saborear o BOM e ESPECIAL que tenho à minha volta. E à minha volta tenho um Grandioso Amor! Estou tremendamente Apaixonada pelo Meu Amor! E ainda ontem lhe disse que o AMO e ADORO :) Love you my sweet lover Tica :)

Tenho uma MÃE Especial porque é minha, porque eu a adoro, porque a admiro, porque é um Pilar na Minha vida e porque tenho em mim, felizmente, muito dela! Love You my sweet lover :)
Também adoro o meu Pai, meu rico pai que tudo faz por mim! Mas Mãe, é mãe!

Tenho também Amigos preciosos, especiais pela sua exclusividade. É bom sentir a falta deles, é bom sentir que eles sentem a minha falta. É bom a AMIZADE! Love you my sweet lovers :)

E é assim que começo 2013, recheada de AMOR que me dão (das mais variadas formas) e que eu com tanto prazer RETRIBUO :)





(Listening um rapaz chamado Bruno Pimenta que , aos meus ouvidos, tem uma belíssima voz : http://www.youtube.com/watch?v=RfzS3yj_5g4&feature=share )