segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Aroma de Outono :)





Inspirador é este cheirinho a café...uhm que meigo que é...este cheiro! E para completar o "aroma" junta-se o frio do belo Outono! Sim, combinação perfeita!
Este aroma leva-me pelas Vermelhas Árvores que só o Outono é capaz de vestir! Que lindas ficam vestidas de Vermelho! Leva-me ainda pelo frio sol a tocar-me a cara quando hoje fui correr... Que bem que sabe! Que bem que soube!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

30 à Portista :) :) :)


«Corre um rio para o mar»


«Pássaros estúpidos a esvoaçar
Adoro as pulgas dos cães
Todos os bichos do mato»

«Ai, lá vai ela sabendo que é linda,
Ai, lá vem ela sabendo que mexe,
Ai, la vem ela mostrando interesse,»

«E É a Pronúncia do Norte»



«Bebemos dos lábios, refrescos gelados,nas dunas!»

«Asas servem para voar,
Para sonhar, ou para planar
Visitar, espreitar, espiar,
Mil casas do ar.»



quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ar Fresco por estes dias...

Afinal, afinal, anda-se, anda-se, anda-se não por andar, mas com significado! E eis que surge uma Placa dizendo para onde virar, ao irmos por essa direcção não significa que seja o melhor percurso ou que seja definitivo, não! Podemos chegar a esse lugar para onde a placa indicava e não gostarmos, ou afinal temos que vir um pouco atrás e seguir por onde iamos anteriormente. Mas isso é bom. Sim é bom.
"As solas são para serem gastas, usadas!  Não vale a pena perder-se tempo a limpar as chuteiras. Se estão sujas e danificadas é porque serviram um propósito!" Mau é assistir apenas. Isso não. E sinto-me de alguma forma recompensada por não me resignar nunca a assistir! Não. Eu faço questão de fazer parte do Plantel principal :) Sim, gosto de jogar. Não importa se ganho ou perco. Importa que Jogue!
É importante que "todos joguemos"! E perguntam: «Ah, mas também é importante que existam espectadores...nem toda a gente tem que ser Jogador» A isso eu respondo: Na e pela minha vida, bem-estar e Felicidade eu "JOGO"! Posso sempre dar uma "espreitadela" na vida dos outros, mas na minha VIDA prefiro "JOGAR SEMPRE".

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

In Love with Living Room...







Friday :) :) :) :) :)

Today I got up and I saw the Rainbow!!!!


(Sim...não este exactamente, mas como fiquei pasmada a olhar, depois ele "foi-se" e não fui a tempo de captar a imagem que meus olhos captaram :) )





quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Eu à Chuva (Muita Chuva!!!!)

Ai que bem que sabe andar sob tanta chuva! Aqueles bagos grossos de chuva que parecem pedrinhas a cair, mas que em milésimas de segundos se transformam em água em contacto com o nosso corpo, dão COR á Vida! É como se alguém ligasse o interruptor do meu corpo e assim se faz luz! Sim, assim é gerada energia! Inspira-me verdadeiramente...sendo um efeito que perdura no tempo...horas... Mas que maravilhosa sensação de SAÚDE, de VITALIDADE, de VIGOR, de AMOR pela VIDA, por MIM e pelos OUTROS! É no contacto com a VIDA, com a NATUREZA que  somos nós na mais pura "forma". Sim, porque nós não descendemos de um Laboratório, de uma Gaiola, de um Aquário, não somos uma "peça" criada por uma Máquina, não descendemos de uma "linha de produção", NÓS somos NATUREZA, é de lá que vimos e é por isso que é no contacto com ela, (neste caso é Chuva, mas poderia ser Sol, poderia ser Mar, poderia ser Terra...) que a nossa Existência faz sentido! Claro!! A Chuva é uma Tela onde quem Sou ganha forma, cor, traços, contornos, preenchimentos puros e verdadeiros! "Gosto de ser Pintada assim" :) O Prazer que sinto é IMENSO!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Wake Up Dancing...

Curioso...Acabei agora mesmo de ler "A Journey Without a Goal" (http://zenhabits.net/journey/) e não é que parece mesmo que o li ontem antes de deitar! Não, não li. Mas parece mesmo!!! Sim porque hoje tive um magnífico acordar! Hoje o meu dia começou casualmente ás 7h, começou inesperadamente com música, começou surpreendentemente enérgico, positivamente ternurento, uma verdadeira celebração do MOMENTO! E tranquila e alegremente saí de casa... Nada Planeado...Nada pensado...Sem qualquer propósito...E TUDO COMEÇA E CORRE BEM! Basta querer não mais do que aquilo que está a suceder agora! Isto é ser FELIZ!
HAVE FUN RIGHT NOW!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

"A Máscara"

Ontem quando cheguei a casa com a carteira Castanha tive exactamente a mesma sensação de quando me preparava, com todos os acessórios e mais alguns, para completar a minha Máscara de CarnavalJ J J Muito me ri! Não tenho culpa, mas a sensação é exactamente a mesma! Porque será….???
Pontos Comuns a uma Real Máscara Carnavalesca: É uma "máscara" que não uso diariamente; Tem acessórios que todos juntos completam a "máscara"; Não me sinto eu (mesmo que a máscara seja ao meu gosto e escolhida por mim); É só e apenas para um dia\usar umas horas; É para um evento onde outras pessoas também vão "mascaradas"; É para usar num evento com música e onde algumas pessoas se irão alcoolizar (tal e qual o Carnaval!! ihihihih); Implica pinturas faciais; Peruca não, mas um toque da cabeleireira sim; A "Máscara" poderá ser emprestada, num outro evento semelhante, a alguém amigo; lálálálá...
Sim, estou a divertir-me com este pontos comuns...

Concluo: Eu bem digo que este tipo de eventos deveriam/poderiam ser temáticos! Como ninguém ainda se lembrou de aproveitar a época Carnavalesca para casar? Não é assim tão diferente... :) :) :)