quinta-feira, 31 de maio de 2012

"O Frenesim da Feira"

As Tabs e mais Tabs de Sites de "Ofertas" de Emprego impregnam a minha cabeça de ruído, muito ruído! A minha cabeça está numa feira mental!!! Sim, parece que estou naqueles dias de feira em que anda tudo aos empurrões, com sacas e crianças e comerciantes a apregoar o seu produto e o burburinho das pessoas a falarem umas com as outras, a perguntarem e negociarem preços!!! Pronto é assim que metaforicamente melhor consigo descrever a minha cabeça! Sim, porque a busca por um novo local onde ganhar algum dinheiro é hoje em dia um trabalho a tempo inteiro!! Sim é! É perfeitamente possível que o seja! E depois uma pessoa ás vezes ilude-se com títulos garrafais que parecem ser um guia para uma busca de emprego mais ordenada, focada e orientada às necessidades emergentes de um país. Mas não, uma pessoa perde tempo a ler e pensa, "porra! isto até eu escrevia!", "isto já eu sei!!" e é assim...Tem que se ir para o meio da confusão, não há hipótese! Tem que se trabalhar nisto com unhas e dentes! E esperar que o retorno chegue um dia...Não há "a fórmula" para isto. Não há! Se alguém sabe é favor dizer!!! Caso contrário, tem que se andar neste frenesim!!! "É ir à feira periodicamente e lá perder algum tempo..." :)

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Eu faço-vos companhia:)

Dois "Finais" se aproximam para pessoas muito importantes na minha vida. Mas...serão realmente "finais"!? (Eu acredito verdadeiramente que a palavra "Fim" assim no seu sentido mais carregado, deva apenas aplicar-se (e não tenho a certeza) a um único momento... Aquele no qual não penso nunca! Feliz ou Infelizmente...!?). Eu acho que são caminhos que terminam. Sim, porque todos os caminhos vão dar a algum lado, têm um "fecho". E na Viagem que é a vida, nós percorremos vários. E todos eles vão dar a uma saída! Mesmo quando dizemos "é um caminho sem saída" , então é simples, signifca que temos que vir para trás e escolher outro! Pronto. E por isso, duas pessoas que eu muito adoro simplesmente vão agora enveredar por um outro, diferente caminho. Vão sair para outro lugar! Sim, os seus caminhos estão a terminar e por isso, vão chegar a um outro lugar. Há mais e mais caminhos, mais e mais lugares que os esperam. Tenho a certeza disso! E é nisso que acredito! Se durante a nossa vida começamos a apreciar o término de um caminho no qual estamos, isso significa que alguma saída nos espera. Significa que, seja por nossa vontade ou não, é um outro caminho que temos agora que percorrer. E claro que será diferente do anterior. Melhor ou pior...Será diferente. E no novo caminho, temos que escolher como percorrê-lo...a pé, a correr, em passo rápido, com pausas, depende também do estado em que o encontramos, claro...mas de nós depende por ele passar...nós é que decidimos se vamos rápido ou devagar, de sapatos ou de sapatilhas, de carro ou de bicicleta...Agora é ir! Ir, ir e ir! Porque muitas outras e novas saídas irão surgir! Eu faço-vos companhia :)

terça-feira, 29 de maio de 2012

"Espero não ter que deixar o carro na oficina"!!!

Ai céus que a doença anda aí...os bichos, ai os bichos!! Será que os apanhei no Parque? Será que os apanhei de alguém? De um humano com criançada em casa? De onde terão vindo os bichos? Terão vindo de alguma transpiração alheia assim mais forte? Pena não conseguir controlar a origem...Pois poderia evitá-la...Como não a conheço, resta-me sentir os bichos a darem-me cabo do corpo e tentar matá-los o quanto antes! Resta-me ter força na mente, daí ainda conseguir escrever...Mas esta força não chega para as pernas, pés, costas, braços e restante corpo que está amolecido, muito amolecido... E invejo a energia que me rodeia, sim porque eu estou "desligada". Os bichos cortaram-me as ligações à corrente :( Sacanas! Agora preciso de reparar a "avaria" o quanto antes! Sim, com ajuda química eu hei-de conseguir reparar esta "avaria" que os malditos bichos me causaram no sistema! Espero que vá ainda a tempo e que os danos sejam facilmente reparáveis e que não tenha que "deixar o carro na oficina" :(

quinta-feira, 24 de maio de 2012

«Um pouco de tudo com moderação é preciso»

Discordo! Para quê? Para quê fazer isto ou aquilo só porque não o faço há 1 ano? Só porque não como desde a Faculdade, só porque eles também vão e eu nunca fui, ou eu não vou há muito tempo e eu nunca experimentei...e...Discordo. Não acho que tudo é preciso de forma alguma! O que é preciso é fazer aquilo de que verdadeiramente gostamos, que nos dá prazer, com o qual realmente nos identificamos. É preciso sim sermos fiéis a nós mesmos, á nossa "Causa de Cá de dentro", é preciso não descuidarmos o nosso Eu. Correndo riscos de cuidar só e apenas ou em demasia do Eu Alheio...É precisa alguma precaução, sim é! As influências sociais são muitas! E por vezes anulamos o nosso Eu em deterimento do que o outro diz, do que o outro sugere, do que o outro come, do que o outro bebe, enfim...Do meu ponto de vista é errado. Devemos sim saber conviver com aqueles que são diferentes de nós, mas não é necessário, desviarmo-nos da Nossa Rota Pessoal, para seguir a Rota de Outros... Não não é. E há medida que o tempo passa, este cuidado acresce ainda mais! Pois há medida que o tempo passa, o próprio tempo fica mais curto, mais célere e então para que ele seja vivido e experienciado com a Maior Qualidade possível, o que é preciso é Sentir Prazer :)

terça-feira, 22 de maio de 2012

Foco, Foco, Foco Where are you??

Há dias estranhos... Hoje é um deles. Não sei bem para onde me vire, confesso...Foi-se o Foco! Eu preciso de Foco!
Mas a minha índole não me permite virar as costas aos requisitos laborais...Mas esses requisitos estão a absorver-me demasiado...Estarei certa ou errada? No fundo, no fundo, apesar de este ser o "procedimento da minha índole", eu desejo o oposto!! Sim, eu desejo que os meus Bichinhos Carpinteiros "acordem", eles agora estão em stand by porque eu não lhes consigo dar trabalho... :( Porque a minha índole remete-me para os requisitos urgentes que surgem aqui no trabalho. Mas e EU?? e o que EU quero e desejo? Ai que conflito!! Sim, na minha Cabeça está um conflito medonho! Eu queria continuar "na busca", com a ajuda dos meus Bichinhos Carpinteiros! Mas não estou a conseguir... E estou a ficar irritada e confusa e em stress... Não é aqui que quero estar! Não é por isto que quero estar absorvida! Estou a perder tempo, estou a desgastar a minha mente em coisas que não queria. Raios!! e pronto, depois fico assim em modos de "panela de pressão" cá por dentro... Se expludo vai ser um problema...Pode acontecer...pode...Espero que não! Espero que logo à noite o meu Treino me "tire a pressão à panela"! Espero mesmo!
Preciso de Foco!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

"Pelos meus cinco sentidos"...

"Pelos meus cinco sentidos" eu sou mais Produtiva At Home! É um facto!

(Esta frase, entre aspas, é da Personagem Glorinha da Telenovela Portuguesa «Rosa Fogo». Já a ouço há meses, mas nunca lhe dei a devida importãncia, sempre lhe achei apenas piada...Mas de facto, quando queremos dizer algo de forma verdadeiramente INTENSA! Daquelas coisas que nenhuma palavra consegue descrever, daquelas coisas que nenhuma combinação de palavras se mostra perfeita para descrever, daquelas coisas que sentimos assim bem FORTE, então podemos usar "Pelos meus cinco sentidos" e assim está tudo dito :) Tão simples! )

FELIZ!

Há três dias que me tenho sentido na Paz, na Tranquilidade...Feliz e Satisfeita comigo e com o que me rodeia! Sim porque o que me rodeia é um ambiente criado por mim própria, um ambiente despoluído de todo o tipo de  ruído! Este silêncio confere-me mais concentração, maior dedicação ao que é realmente necessário, confere-me FOCO! Sobretudo FOCO nas tarefas, no trabalho. E assim não me disperso por conversas e pessoas ruidosas, não me disperso por telefones a tocar, não me disperso pelo desconforto que a luminosidade excessiva me causa, não me disperso por dois monitores repletos de Tabs e mais Tabs abertas. Não me disperso na multidão de cara baixa, de cara triste, de semblante angustiado e desanimado. Aqui estou só eu e os meus pensamentos. Que por si só bastam, porque são diversos :) Sem dúvida que estes dias de maior "solidão" (não totalmente, porque a minha sombrinha de 4 patas tem uma presença activa!) estão a proporcionar-me uma Vaga de Felicidade e Bem-estar de tal forma grande que tenho até necessidade de partilhá-la aqui e com os outros... :)

quarta-feira, 16 de maio de 2012

At Home

Estar por aqui sabe bem :) Também faz muito bem à Alma!! A interacção com os outros é saudável, proporciona aprendizagens e crescimento pessoal e intelectual, mas não há necessidade que seja diária. É um facto! Há rotinas completamente absurdas, desnecessárias e diria até obsoletas! Para quê? Com elas perde-se qualidade de vida, perde-se saúde, perde-se o bom humor, perde-se tranquilidade no corpo e no espiríto, perde-se muita desmotivação para assuntos verdadeiramente importantes, perde-se a garra pelo trabalho, por ser exemplar, por fazer mais e melhor. Tudo isso se perde porque as Rotinas são no meu entender Caprichos e Exigências de mentes Tacanhas e Egocêntricas! Mas pronto, resta-me ir vivendo nesse Mundinho Obsoleto das Rotinas Diárias sempre iguais e com os mesmos horários... Par quê!? Para ir ganhando dinheiro. Não o faço por prazer algum, mas apenas por obrigação. É o que é! Mas pronto, hoje posso disfrutar de um dia diferente, em que o Prazer se sobrepõem á Obrigação! E sinto-me muito melhor e mais Feliz! Sinto-me hoje sim uma funcionária Exemplar! eheheh!!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Cuidar da Alma...

Os momentos de extremo e pleno Prazer são feitos de tão pouca ou quase nenhuma exigência! Incrível!  
Agora resta-me a lembrança de uma manhã rica em Amor, rica em Felicidade, rica em Vigor! Vigor no Corpo, na Mente e sobretudo na Alma!
 Receita: Fazer, em primeira instância, dentro daquilo que está verdadeiramente ao nosso alcance aquilo que muito prazer nos dá! A Nossa Alma Agradece:)

sexta-feira, 11 de maio de 2012

MÃE

A minha mãe não lê o meu Blogue...Ela não sabe que ele existe. Mas ela merece, mais do que ninguém, as minhas palavras, ela merece que eu aqui deixe registadas as palavras que me vão na Alma a respeito dela. Sim, porque se existisse um Posto de Combustível para os seres Humanos, aquele que está aberto 24h por dia, com o Combustível mais adequado para mim é a MINHA MÃE! Ainda hoje ela entrou-me assim de repente pela Alma adentro como um raio de sol daqueles bem quentes (da hora do almoço)! Mas este raio de sol faz-me TÃO BEM! Aquece-me a Alma, o Coração... Neste preciso momento sinto-me num lugar ao sol! Verdade. Eu não estou aqui neste lugar, estou sim num lugar mágico, estou num lugar onde estou livre das adversidades, estou relaxada e em harmonia com o que me rodeia. Eu sorrio aqui e agora. E quem me levou agora para esse lugar mágico? A MINHA MÃE! Sim, ela tem a capacidade de desligar-me da realidade menos boa e levar-me para uma melhor, mais tranquila e onde o ar é mais puro...
Obrigada Mãe :)

quinta-feira, 10 de maio de 2012

:)

Hoje fiquei tão feliz ao ver os pequenos raios de Sol a rasgarem a Luz Matinal que passava pela minha janela que saí tipo bala pela cama fora! Sim, espreitei pela Janela e sorri, sorri muito :)
Na viagem, aproveitei também o sol quentinho que passava pelo vidro para fechar os olhinhos e pensar em coisas bonitas, tão bonitas que nem o estridente barulho dos locutores da rádio me distrairam de tão tranquilizantes imagens que me passavam pela cabeça... Uma delas (nada de paisagens, nem mar, nem sol, nem passarinhos, nada...), assim aquela que ainda agora me preenche a cabeça de beleza, é uma pequena machine que mi gusta...si mi gusta...mi gostaria de ter uma machinezinha cinzentinha e novinha...Mi sonhar com essa machinezita cinzentinha...
Eu acho que o "Serrinha" também iria gostar da leveza deste Keyboard:) ahahaha!! Sim, porque ele também usa machines! ahahah!!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

"Ao chegares ao segundo, isso resolve-se..."

"Ao chegares ao segundo, isso resolve-se..."! Eu fico boqueaberta ao ouvir tais barbaridades!! Porque é que as pessoas adultas colocam num ser que em nada tem culpa em vir ao mundo (porque não decide por sua própria vontade), tamanha responsabilidade!!! "o segundo" vai resolver todos os problemas, não só "do primeiro", como dos pais!! Ou seja, "o segundo" é como que uma fórmula para a Felicidade Absoluta de toda a Família, tudo vai correr bem a partir do "segundo". NÃO É JUSTO!
Mas quem é que tem o direito de atirar assim um ser para o mundo só porque lhe é conveniente, como se de um novo apartamento se tratasse e que por ter mais espaço, tudo vai ficar mais organizado e tudo será mais fácil no dia-a-dia! Sim, porque este tipo de pessoa, que diz tal barbaridade, "deposita" "no segundo" todas as responsabilidades de uma vida mais fácil, mais organizada, mais facilitada, mais Feliz para toda a família! Se isso efectivamente não acontecer, azar para "o segundo" e como é óbvio para "o primeiro"!! Ah pois... Seres esses que não sabiam que vieram ao mundo com tais responsabilidades!!!!
Desprovidas de uma  Consciência Sã é o que é!! (Algumas conheço-as, até são minhas amigas). São pessoas com uma Consciência muito, mas muito empobrecida, muito mesmo!

Céu Azul!!!

Finalmente Céu Limpo! Ao menos isso! A ver se o levantar começa a ser mais amistoso e enérgico! A ver se os dias começam efectivamente a esticar e consigamos disfrutar do Ar livre, tal como eu tanto gosto e aprecio! Adoro estar fora de quatro paredes Adoro! E este Lindo céu Azul é um pronúncio de que algo de bom está para chegar...Nem que seja fugaz! Mas que venha animar-me a Alma! Animar-me os Dias! No fim e no início de cada um...

Farrapo

Tenho lá em casa alguns Farrapos. Ou seja, Panos que já foram bonitos, novos, livres de nódoas permanentes, macios, ex t-shirts recortadas, enfim agora são farrapos, são panos velhos dos quais eu me sirvo para tudo e mais alguma coisa, para limpar o pouco e o muito, dos quais me sirvo para passar num balcão como no chão, nos quais uso quer aromas de lavanda, quer líxivia forte, são Panos Mundanos...
Estão feios, já não macios, estão sempre lavados, mas sempre com ar de muito usados...
É assim que me sinto hoje.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Bichinhos Carpinteiros :)

Um Caminho à vista! Pode estar em mau estado, pode...Mas pronto, parada, estava a definhar. E soi jovem:) ehehe! Sim, estas atitudes, estes actos e acções tomadas criam bichinhos carpinteiros dentro de mim, algo começa a ganhar vida! E espero que esses bichinhos cresçam e cresçam e cresçam e que se reproduzam em outros e mais outros bichinhos carpinteiros! Sim, porque agora que olho para ontem, com o nevoeiro, parece que estava amarrada, presa a uma cruz, em Apatia total! Agora parece que estou livre! Verdade que esta Liberdade me pode causar dissabores...pode...Mas a sensação de ter estes Bichinhos Carpinteiros aqui dentro de mim a começar a montar os seus andaimes, dá-me uma sensação prazerosa de bem-estar, de alívio, de força, garra! Não sei quanto tempo esta sensação irá durar...?? (a lenga-lenga de que tudo depende de mim e só de mim, também não é assim 100% verdade, raios!). Mas neste preciso momento, estou em PAZ! Estou a saborear PRAZER. Desconheço ainda os outros Caminhos que existem, mas ELES EXISTEM, isso é certo! É impossível que a Estrada acabe aqui!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Nevoeiro

Olhando pela janela o que vejo é o que está dentro da minha cabeça, assim como da cabeça de muitos dos meus colegas... um NEVOEIRO imenso! Cerrado! Daquele que nos torna "invisuais"! Ñada se vê..nenhum Caminho se alcança, nada, nem para direita, nem para esquerda, nem em frente. Nada, não dá para ver nada de nada! O Nevoeiro está denso..muito denso. Neste momento, não há caminhos definidos...mas o Nevoeiro vai passar. Tem que passar!

sábado, 5 de maio de 2012

Pera Rocha

O Dono do Serrinha diz muitas vezes que ele, o Serrinha, "apanhou muitas coisas minhas"...Sim, atitudes, comportamentos iguais aos meus. E concordo! Também "apanhou coisas do Dono", mas aqui da Je acho que "apanhou mais"... Mas não só em comportamentos o meu Quatro Patas revela ser igual a mim! Acabei agora mesmo de perceber que em gostos, preferências também ele é como eu! Sim, o Serrinha, tal como eu, prefere Pera (Pêra) Rocha! É. Se for de outra qualidade ele pretere-a aos seus ossinhos! Tem um paladar apurado! Ou seja, não só o Faro, mas também o Paladar do Serrinha é apuradinho! E por isso, Pera, Pera, é dar-lhe só Pera Rocha :) Se não, é para estragar.... ahahah! 

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Nem tudo é mau...

Pés magoados...Dor de cabeça forte...dores de estômago..., bem, de tudo isto o bom mesmo é estar agora aqui sentada, a beber o meu chá preto, a ver tudo lá fora a movimentar-se de forma brusca! muito brusca! sim porque o vento está potentíssimo! e estar aqui com o meu "Serrinha" :) Ele é quem mais companhia me faz nestas lides de doenças...Ele não me larga! Ele é a minha sombra. E agora para a gargalhada, ele até o meu chá quer partilhar!! ahahahah!! Enquanto fui buscar o carregador do telemóvel, ele deu umas lambidelas na minha caneca com chá preto....ahahah!! Apanhei-o em flagrante! E ele com os bigodes molhados a olhar para mim...("não podia beber?")....ahahaha!! Só me deu vontade de rir e rir! Coitado, estava "à mão"...e até cheira bem...Até o compreendo...E pronto, com o meu "Serrinha" tudo se torna mais simples...mais fácil...mais leve de suportar...